domingo, 8 de janeiro de 2012

Dossiê de estilo das famosas

Os truques fashion e peças chave das suas celebridades favoritas!

Nada como se inspirar em alguém que a gente admira para dar uma turbinada no look! Por isso, selecionamos 10 celebridades com estilos que variam do glam ao clássico, do rock ao romântico para te ajudar a descobrir o seu look perfeito! Confira:


                                  Avril

Avril Lavign
Com uma mistura inteligente dos estilos rock e girlie, a cantora logo conquistou o mundo da moda: além do status de ícone fashion, desde 2008 comanda a grife Abbey Dawn. Com peças praticamente tiradas do closet da cantora, como vestidos com saias de tule e camisetas rockinho, a grife logo virou um sucesso e até desfila na Semana de Moda de Nova York. Afinal, quem não quer ser uma rock diva?

Peça chave: coturnos. O sapato com pegada militar acompanha a cantora tanto em looks mais básicos, com leggings, quanto no tapete vermelho, com vestidos mais delicados.

O que não pode faltar no look: a mistura do toque girlie de tules e vestidos de saia ampla com o lado rock de meias rasgadas e coturnos.




Confortável e estilosa: Avril adora combinar t-shirts com leggings, coturnos e tênis tipo All Star. O truque para o look não ficar sem graça está nas estampas e tecidos: couro, renda e desenhos divertidos deixam a produção sempre inspiradora.


Acessórios: Avril varia muito no estilo dos acessórios, mas sempre acerta! Em um dia, ela aposta no mix de pulseiras pratas e pretas; em outro, prefere um colar fofo. Tudo depende do humor que a cantora quer colocar na produção.



Toque pop: desde o começo da carreira, as mechas coloridas no cabelo (pink, verdes...) sempre estiveram presentes no visual da cantora. O detalhe dá um toque divertido ao look e deixa as produções rocker mais fofas!





Demi LovatoConfiança é a palavra chave para arrasar no look, e Demi sabe bem disso: a cantora aposta em produções que valorizam suas formas contando com elementos sempre femininos e com um toque sexy. A fórmula funciona porque a diva conhece bem seu corpo e sabe como ousar sem ficar over!

Peça chave: vestidos bem ajustados. Demi é fã de modelos que valorizam as curvas do corpo: sem medo de ser sexy, a cantora adora vestidos que marcam bem a cintura e descem acompanhando o quadril.

O que não pode faltar no look: brilho. Seja em aplicações na roupa, nos sapatos ou mesmo em acessórios como pulseiras, o toque metalizado garante glamour às Produções da estrela.


Folk glam: Não é porque aposta em um look mais descontraído que Demi abre mão do toque glam: em produções com shorts e vestidos mais soltinhos, ele aparece em peças como o sapato de oncinha, brinco de penas e nas pulseiras douradas.

Cabelo de diva: ele também faz parte do estilo glam da Demi! A estrela aposta ora em mechas douradas, ora no cabelo ruivo para iluminar o visual, e não dispensa ondas largas no comprimento, supersexy!



Katy PerryNinguém sabe como se divertir com a moda como a cantora Katy Perry! No início da carreira ela conquistou todo mundo com seus looks pin-up; hoje ela mantém a inspiração retrô, mas se joga em produções cada vez mais divertidas. Impossível não amar o estilo pin-up pop da Katy!


Peça chave: sapatos de salto alto. Parte da inspiração no look retrô, o item está presente tanto nas produções mais loucas de Katy quanto nas mais sofisticadas.



O que não pode faltar no look: toque de bom humor. Katy aposta em estampas, modelagens diferentes e acessórios como uma bolsa em formato de cupcake ou perucas coloridas para deixar o look sempre divertido!


Pin-up: mesmo sem as hot pants do início da carreira, Katy continua a amar a moda retrô. Essa influência aparece em estampas de poás, florais e vestidos com cintura marcada e saia ampla.




Chique: para looks mais sofisticados, Katy aposta em vestidos nude ou em tons escuros de roxo, e dá preferência a comprimentos maiores. Mesmo mais sérias, as produções não deixam de ser fashion com detalhes em renda e tecidos como o couro.





Girlie & Sexy: Katy abusa de decotes e peças justas, mas suas produções nunca ficam over por conta do toque delicado de detalhes girlie (cintura marcada, saia ampla...) e do espírito divertido de suas combinações de cores e estampas.



Kristen Stewart A combinação calça jeans e camiseta branca teria tudo para cair no tédio, mas não quando se trata da Kristen Stewart. Dona de um estilo que aposta no conforto e em peças com um ar rocker, a atriz valoriza suas produções com detalhes como uma barra da calça dobrada ou um nozinho na camiseta: atitude e estilo!


Peça chave: jeans skinny. A peça básica é indispensável para os looks descontraídos e com uma pegada cool da Kristen!



O que não pode faltar no look: o elemento rock. Kristen adora completar as produções com peças como uma jaqueta de couro ou um tênis tipo All Star, dando mais estilo às produções mais básicas.



Fashion: moderna, Kristen arrasa no tapete vermelho com vestidos mínis e detalhes fashionistas como rendas e aplicações de tachas e spikes. A atriz prefere os modelos tomara que caia, geralmente usados em produções minimalistas, com pouco ou nada de acessórios.

Longos: Kristen não é uma garota convencional, e por isso suas escolhas de vestidos para o tapete vermelho sempre trazem uma ótima inspiração fashion. A atriz dá preferência a estampas modernas e tecidos mais sofisticados para se destacar.

Conforto: antes de um look fashion, Kristen aposta no conforto. Com essa ideia, a atriz não tem medo de unir itens como um tênis All Star e um vestido de festa.




Miley Cyrus Em um momento ela usa um short jeans detonado, em outro, um longo estampado todo floral. E seja qual for a escolha, Miley Cyrus sempre arrasa com produções cheias de personalidade e um toque folk urbano que conquistou os fashionistas!

Peça chave: short jeans. Miley combina a peça com meias, botinhas, saltos... É só variar nos complementos para mudar a produção de rock a folk.

O que não pode faltar no look: o toque boho, presente em acessórios como colares étnicos, franjas e até mesmo no jeito que a estrela arruma o cabelo, deixando os fios soltos e ondulados.



Rihanna Se na música Rihanna não deixa ninguém ficar parado, na moda a cantora também jamais passa despercebida: com uma personalidade fashion super ousada, sem medo de testar as mais diferentes tendências, logo RiRi virou ícone de estilo!

Peça chave: acessórios glam. Seja em um colar, uma bolsa ou sapato, Rihanna sempre dá um toque glamoroso à produção!

O que não pode faltar no look: mix de cores fortes. Uma das primeiras a dar força à volta do color blocking, Rihanna adora brincar com a combinação de cores vibrantes em looks fashionistas.


Urbana: ankle boots, jaquetas de couro e meias-calças fazem parte do look urbano da cantora. Tons sóbrios como preto e cinza predominam em produções que se destacam por sobreposições de casacos e tricôs.


Sexy/feminina: Rihanna valoriza sua boa forma com vestidos e calças justinhas, mínicomprimentos e transparências. O lado sexy de suas produções não fica over por conta do lado fashionista de seus looks.

Alfaiataria: vira e mexe Rihanna busca inspirações fashion no guarda-roupa masculino. Peças de alfaiataria e camisas - tanto no estilo boyfriend quanto ajustadas - completam looks sofisticados no clássico mix preto e branco ou descontraídos com jeans.

Trendy: como boa fashionista, Rihanna não tem medo de testar tendências: barriguinha de fora, color blocking e mix de estampas são só algumas de suas favoritas!




Selena Gomez Escolhas inteligentes fazem com que o estilo clássico da Selena Gomez fique longe do tédio. A estrela sabe como usar peças básicas com um simples toque fashion: paetês, estampas xadrez e peças bem ajustadas fazem parte do mix elegante de estilo da Selena.

Peça chave: sapatos nude. Eles completam de forma elegante tanto looks de festa quanto produções mais descontraídas: é o clássico do clássico!

O que não pode faltar no look: bons acessórios para deixar o look clássico mais fashion. Valem pulseiras, colares, anéis e, principalmente, lenços.



Festa: vestidos acinturados, de tecidos sofisticados e cores únicas são os favoritos da estrela para festas. O mínicomprimento equilibra o clássico, dando o toque sexy na medida! Já detalhes como o ombro único e babados valorizam looks mais fashion.

Detalhes inteligentes: truques de styling como dar um nozinho no cinto e na camiseta branca, jogar um lenço estampado em uma produção básica ou contrapor o lado girlie de uma saia com o peso de coturnos fazem o look clássico da Selena fugir do óbvio.

Brilho: selena aposta no glamour dos paetês para dar um toque moderno a peças clássicas. Calças jeans, saias pretas e mesmo o look que poderia ser básico com tricô ganham um ar mais glam com o brilho estratégico.



Taylor Momsen Misture dois estilos cheios de personalidade, o punk e o rock, e o resultado são os looks explosivos de Taylor Momsen. Sem medo de ousar, ela adotou elementos clássicos desses estilos musicais em seu guarda-roupa, e se destaca no cenário fashion por apostar em produções cheias de atitude!

Peça chave: jaqueta de couro. O item, clássico do estilo rock, acompanha as produções da Taylor em versões com fivelas e muitos zíperes para dar um aspecto mais pesado ao look.

O que não pode faltar no look: mix de meias. Rasgadas, no modelo arrastão, 7/8... As meias dão um ar mais sexy às produções rocker da Taylor.




Punk girl: a influência punk fica bem clara na mistura de várias peças mais sombrias no mesmo look: Taylor adora colocar coturnos, meias ragadas, camiseta de bandas e jaqueta de couro na mesma produção, por exemplo.

Black star: a cor preta domina o closet da Taylor! Para variar nos looks, a cantora aposta em diferentes texturas (mistura couro e renda, por exemplo), ou em contrastes do preto e branco.

Acessórios: itens como uma gargantilha com spikes e braceletes de couro reforçam a personalidade punk rock da cantora na moda: mesmo em produções mais neutras, eles dão o toque "dark" ao look.



Taylor Swift Vestidos, brilho, looks retrô... Taylor sabe sempre o melhor jeito de ser e se mostrar feminina! Com um estilo que mistura pequenos toques do guarda-roupa masculino (como o blazer e o sapato oxford, por exemplo) a itens ultrafemininos, Taylor garantiu um equilíbrio fashion que conquistou tantos fãs quanto suas músicas!

Peça chave: vestidos femininos. De tecidos leves e estampas retro para o dia a dia, e cheios de brilho e nude para o tapete vermelho!

O que não pode faltar no look: referências retrô. Taylor adora sapatos tipo oxford, estampas liberty, poás e renda, que sempre dão um toque fofo ao look!




Navy: Taylor adora blusas listradas e a combinação vermelho, branco e azul marinho. Para completar o look navy, a cantora aposta em bolsas e sapatos tipo oxford de cores neutras: uma boa fórmula para um look descontraído e elegante!

Vestidos: para compor o estilo romântico, nada como vestidos superfemininos! Com cintura marcada, estampas delicadas (florais, xadrez, poá...) e tecidos leves, os vestidos da Taylor garantem sempre um look elegante, ainda que descontraído.

Sapatos:Sapatilhas, peep toes e sapatos tipo oxford são os favoritos da Taylor: eles completam as produções girlie da cantora com o toque retrô que ela adora!



Vanessa Hudgens Com o mix inteligente da moda 70's com itens fashion, Vanessa arrasa com produções boho que de simplistas não têm nada: a estrela sabe ousar com modelagens sexy e consegue sempre um look cool, seja para um passeio durante o dia ou para encarar um tapete vermelho.


Peça chave: batas. Em versões mais simples elas acompanham o look dia a dia com jeans; em tecidos mais sofisticados, dão personalidade a produções de festas.



O que não pode faltar no look: o equilíbrio hi-lo. Vanessa adora o look boho, mas sabe que o toque de um acessórios mais chique ou uma peça mais fashion deixa a produção muito mais 




Hippie chique: fã do estilo estilo hippie, Vanessa aposta em batas estampadas e de tecidos mais nobres como a seda para deixar o look desencanado mais chique. A combinação com o jeans flare é perfeita para alongar a silhueta! Outra opção da estrela é ousar no mix de estampas, superfashion!


Sexy: o look de festa da Vanessa, seja com vestidos longos ou mínis se destaca pela modelagem sexy, com fendas ousadas e estampas femininas. Poucos, mas marcantes acessórios, como maxianéis completam a produção.



Acessórios: Vanessa adora colares e anéis com uma pegada étnica: materiais como prata envelhecida e couro estão entre seus favoritos! Para produções mais fashionistas, a escolha são muitas pulseiras prateadas e douradas, assim como o mix de vários anéis usados ao mesmo tempo.

2 comentários:

  1. adorei as dicas sao show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. agora sei de quais estilos meus idolos gostam fora qe sao td da moda!!!!!!!!1

    ResponderExcluir